sábado, 3 de julho de 2010

OS PROPÓSITOS DE DEUS

Conversando com minha mãe sobre o meu trabalho no blog, falava o quanto estou feliz em poder compartilhar com tantas pessoas os milagres que Deus têm operado em minha vida. E naquela conversa começamos a relembrar momentos difíceis que passamos, foi então que percebi que algo muito importante não havia relatado ainda...o milagre do meu nascimento.
Tudo começou no nascimento do meu irmão, minha mãe já esperava o 9º filho e por isso pretendia fazer a ligadura das trompas, mais para surpresa dela o bebê nasceu antes da data marcada, impedindo assim a cirurgia.
Passados cinco anos, minha mãe me esperava, e após alguns meses em um exame de rotina de ultra sonografia , os médicos a comunicaram que o bebê que ela esperava, não tinha braços nem pernas, apenas a cabeça e o tronco. Assustada com aquela notícia, ela chorava copiosamente pois já havia perdido dois filhos por mal formação. Ela foi para casa ouvindo os conselhos do seu pai, que dizia para ela confiar e entregar nas mãos de Deus aquele problema porque Ele teria a solução .
Passado os nove meses, em uma linda manhã de sol, as dores anunciavam minha chegada. Levada para o hospital e encaminhada para sala de parto, por longas horas minha mãe sofreu muito pois se tratava de um parto normal. Quando os médicos conseguiram me puxar, perceberam que eu estava embrulhada em um saco por isso na ultra sonografia não encontraram minhas pernas e braços. Quando rasgaram o saco minha mãe pode ver que Deus havia lhe presenteado com uma menina perfeita.
Quantas mulheres quando gravidas recebem diagnósticos terríveis e no momento de desespero cometem o aborto por temerem o futuro da criança.
Eu agradeço a Deus por minha mãe não ter desistido de mim.
Ela poderia ter feito a ligadura depois do nascimento do meu irmão, mais quando o médico lhe perguntou se desejaria faze-lo, a resposta dela foi não. Ela poderia ter me rejeitado ainda em seu ventre, lamentando a gravidez, mais ela preferiu me amar e confiante esperar em Deus.
Deus têm um plano para cada um de nós, mais precisamos estar atentos para não tomarmos decisões erradas e assim andarmos na contra mão dos propósitos de Deus para nossas vidas.


Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Salmos 139: 14-17


29 comentários:

  1. Andréa, Paz… Parabéns pelo lindo trabalho neste blog. Certamente muitas almas serão alcançadas através de suas mensagens... Estou te seguindo e te convido a conhecer também o meu blog.

    Link de acesso:
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Att.,

    F. A. Netto

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!
    Graça e Paz.
    O teu testemunho tocou-me, menina, como sempre acontece quando me vejo diante das maravilhas do nosso Deus. Que o Senhor continue, plenamente, te abençoando, em todas as áreas da tua vida.
    Já estou te seguindo.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Anrea, não encontrei o link Seguidores.Voltarei para localizá-lo.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  4. AMADA EM CRISTO

    SHALOM PRA TI !!!

    DEIXO AQUI MEU ALÔ PRA TI MEU COMENTARIO É É É

    QUE TU MESMA JÁ FIZESTE EM EXPRESSAR O SALMO 139

    POIS NELE ESTÁ A RESPOSTA PRA ESTA POSTAGEM !!!

    DEUS SEJA CONTIGO EM TODOS OS SEUS SONHOS !!! !!!

    ARTESÃO:CLÁUDIO LUCENA

    SHALOM !!!

    ResponderExcluir
  5. Que testemunho forte pude visualizar cada momento descrito por vc nesse testemunho.Realmente Deus tem um proposito para sua vida,para nossas vidas.Somos mensageiros do Senhor e semeando a boa Palavra.To ti seguindo se quiser me seguir ficarei honrado.Deus continue ti abençoando.http://semeandobencao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Andréa,
    Sempre que passamos por dificuldades precisamos entender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Fico estarrecido quando muitos que seguem ao Senhor NÃO compreendem isso. Deus seja louvado por que você entendeu e dá testemunho disso. Que o Senhor te faça próspera em todos os seus intentos.

    Sds em Cristo,
    Pr. Marcos Couto.
    Visite o meu site:
    www.souvencedor.com

    ResponderExcluir
  7. NOSSA AMIGA MUITO E EMOCIONEI COM SEU TESTEMUNHO ´E É MAIS BELO AINDA VER O QUANTO VC VALORIZA O SENHOR EM TUDO ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE MEU NOME É DAIANE
    Muito lindo o seu testemunho,seu Blog é perfeito e ja estou te seguindo ok parabéns pelo seu trabalho pois sei q muitas almas serão alcançadas através deste Blog.te convido a visitar o meu também ok.bj linda e que Deus te abençoe.

    daiane-raizdedavi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A PAZ
    Irmã
    Que lindo testemunho..
    Que Deus continue te abençoando
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  10. Já estou seguindo o seu blog.
    Conheça o nosso blog de Missões.
    http://jesuscontacomvc.blogspot.com
    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Oi,moça

    vim, te oferecer dois miminhos. Te espero no toque
    bjus
    san

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim te oferecer um presente. Te espero no toque
    san

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Andréa.

    Tens neste blog um espaço acolhedor, apropriado para quem deseja refletir sobre um Deus amoroso e compassivo.

    Quando desejar, serás bem-vinda em meu humilde blog:
    http://sementesdevitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito legal. De um bom gosto tremendo. Parabens. Ha Shem te abençoe mais e mais.Shalom

    ResponderExcluir
  15. Que bela história! Deus seja louvado por tudo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Andréia.
    Em todas as coisas Deus tem um propósito.
    Antes mesmo de seres gerada, Deus já tinha um proposito na sua vida. Tenho certeza que Ele tem muito mias para você. É só confiar e seguir nos seus caminhos pois Ele abrirá o mar para que você possa passar em segurança.

    ResponderExcluir
  17. Que testemunho lindo!!! QUer dizer então que já és um presente desde que nasceu? Veio em saco de presente e tudo! rs É assim que Deus faz!!!
    Bjs
    O blog está lindo e cheio de unção de Deus!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  18. Lindo teu testemunho. Diante de tantos que querem aprovar o aborto (inclusive "evangelicos")sua mãe demonstra que a nossa confiança está no SENHOR.
    Que bom seria se os que são a favor do aborto visse esse seu texto
    Deus te abençoe ricamente, tornei-me seu seguidor

    ResponderExcluir
  19. Deus abençoe mais e mais sua vida!!!

    Os planos de Deus são perfeitos... e ninguem interfere... a menos que ele permita... e se ele permite... é plano dele!!

    Um Abç!
    Aryanne Soares
    www.aryanneinart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Booa tarde, Andréa!
    Como está?

    Obrigado por mais esta mensagem... o blog está muito belo, e os artigos edificantes!
    Que o Senhor continue abençoando esta obra!

    Ilton Junio - http://iltonideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ola Andreia!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi,moça...vim te visitar, te oferecer o selo do dia dos pais e deixar o meu toque de carinho e amizade
    san

    ResponderExcluir
  23. Num blog caprichado desse vale a pena visitar sempre, postagens de conteudos riquissimos,
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  24. Andréia, que você continue sendo esse canal de Deus para nossas vidas, sua história de superação muito falou ao meu coração, pude contemplar o grande amor de Deus por nós.
    Como é bom saber que somos amados!! O mundo até pode nos excluir por não seguirmos seus padrões de beleza, mas Jesus nunca nos excluirá, pois Ele nos ama do jeito que nós somos... e nos usa para sua grande obra.
    Graça e paz, e que o Senhor te abençoe cada vez mais !!

    ResponderExcluir
  25. Cara Andréia,

    Muito obrigado pelo comentário. como bem disse, é louvável ver tantos proclamarem o nome do verdadeiro Deus, devemos nos sentir orgulhosos de termos este privilégio, por mais que saibamos que não merecemos tal posição, já que todos pecamos e destituídos estamos da glória, a não ser pela graça, temos acesso ao Pai.

    Testemunhos como o seu revelam que a momentos em que realmente Deus tem um plano maior, e talvez o que há de ser revelado a partir de sua vida ainda há de vir.

    Aproveito para divulgar meu blog. Inicio este novo trabalho, o FORA DA ORDEM. Um blog politicamente critico e religiosamente apologético, trata sobre sociedade, religião, política, principalemente sobre os parâmetros entre a extrema desigualdade social/racial, pois entendo que como cristãos, devemos também nos preocuparmos com questões sociológicas.

    Vamos nos seguir!

    Espero sua visita ao meu blog e seu comentário!

    http://fdordem.blogspot.com/

    SOLI DEO GLORIA

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. DEUS NOS SURPREENDE A CADA DIA,MEU FILHO TAMBÉM TEM UMA HISTÓRIA DE TESTEMUNHO ASSIM COMO VC,POIS FOI UMA PROMESSA DE DEUS E POR ISSO ESTÁ AQUI COM MUITA SAÚDE,DEUS TE ABENÇOE!!!TATI BARROS
    BYTATIBARROS-AL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  28. Que poder fazer parte e participar de seu blog, as postagens é de uma sensibilidade e afeto.
    Será sempre um prazer ler e apreciar.
    Um grande abraço e fk com Deus,..

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Muito bacana seu blog e postagens , elas falam forte!
    Seria um prazer te-la como amiga no meu :
    http://rose-brytto.blogspot.com
    Vivendo a fé!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir