sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

UMA QUESTÃO DE FÉ!

Minha vida sempre foi voltada para a música! Canto desde os meus sete anos de idade, e louvar à Deus sempre foi motivo de alegria e satisfação para mim!
Um dia, em uma das minhas participações como solista na igreja, percebi que estava com muita dificuldade para cantar e minha voz chegou a falhar de uma forma bem estranha que me deixou assustada!
Comecei a perceber uma rouquidão repentina que aumentava dia após dia!
Foi então que decidi procurar um otorrino para saber ao certo o que estava acontecendo. E ao realizar o exame de laringoscopia, foi detectado um nódulo e fendas na garganta e nas pregas vocais.
Fui encaminhada para uma fonoaudiologa que imediatamente me proibiu de cantar!
Entrei em desespero porque era final de ano e eu tinha vários compromissos, e mais que isso, eu não conseguia imaginar minha vida sem poder cantar!
Comecei o tratamento que era a base de exercícios vocais que exigia paciência e dedicação. Eu estava bem esperançosa, o único problema era que eu não conseguia parar de cantar e isso dificultava o tratamento!
A tristeza começou invadir meu coração, eu não conseguia nem mesmo conversar por muito tempo porque a rouquidão era tanta que eu ficava constrangida! Eu já não era a mesma...vivia pelos cantos chorando, sem previsão de melhora.
Comecei a ter muitas dificuldades para continuar o tratamento, porque além de ser longe da minha casa, as consultas eram duas vezes por semana e todas pagas!
Eu já não sabia o que fazer, foi quando um amigo meu sabendo de tudo que eu estava passando me deu um livro que falava sobre a fé, e esse livro mudou a minha vida.
Eu aprendi que a fé, é crer no invisível, é ter certeza da vitória independente das circunstâncias.
Quando percebi que a solução para aquele problema estava ao meu alcance e bastava eu ter fé para ser curada, eu me prostrei diante do Senhor e agradeci a Deus pela cura.
Repreendi os sintomas em nome de Jesus, declarei a vitória sobre minha vida e comuniquei a doutora que Deus havia me curado.
Comecei a cantar mesmo rouca e com a voz falhando, mais de uma forma repentina e maravilhosa minha voz voltou ao normal.
Hoje, não canto simplesmente, adoro ao Senhor com minha voz, meu corpo e principalmente com minha alma e o meu coração!
Deus me curou e pode curar você também!
Quando as possibilidades e recursos humanos acabam, muitos se desesperam...mais eu te convido a procurar o médico dos médicos, não importa o problema ele têm a solução!
Jesus te ama!

7 comentários:

  1. Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

    Prezados Irmãos
    Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
    O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
    1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
    2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
    3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
    4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
    5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
    6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
    7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
    Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
    Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
    Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

    ResponderExcluir
  2. Um belo testemunho de fé minha irmã.
    Continue usando sua voz para Deus e espero muito ser mais abençoado com suas canções.
    Em Cristo,
    Estevão.

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  4. Que belo testemunho, qual foi o nome do livro que você leu? Se responder Bíblia saio daqui envergonhado. Um abraço e fica na Paz de Cristo!
    Estou dando uma voltinha para conhecer, é minha primeira visita!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Obrigada por sua visita. Espero que tenha gostado e volte sempre.
    O livro ao qual me refiro acima é, CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS por T.L.OSBORN
    Um abraço e que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo exemplo de fé,pois sem fé é impossivel agradar a Deus,seo blog esta lindo,faça-me uma visita:http://blogdoprmarcos.blogspot.com/ (em construção) Abraço na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Andréa!! Seja bem-vinda ao Vivendo pela Palavra, eu também ja estou por aqui. Amei seu blog parabéns! Um abraço

    ResponderExcluir