quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UMA VISÃO DIFERENTE!



Olá queridos!
Se vocês leram minha postagem anterior, perceberam que se trata de uma musica que fala sobre a criação do homem. Coloquei essa musica, porque ela fala muito ao meu coração, e vou contar porque.
Eu sou portadora de uma deficiência visual, onde só tenho 10% da visão.
Durante toda minha vida, tive que lidar com isso, e devo admitir que não é nada fácil.
Quando era bem novinha fui levada ao oftalmologista. onde lá escutei minha sentença medica: Não tem óculos para esse grau, não tem cirurgia, não tem jeito, ela terá que aprender a conviver com isso. Não pensem vocês que fiquei só com esse diagnóstico, ao longo dos anos procurei outros especialistas que me falaram a mesma coisa.
Tive que aprender a conviver com essa realidade, e o principal, me aceitar do jeito que sou.
As vezes eu pensava...meus pais tiveram cinco filhos, e logo eu fui nascer assim.
Quantas vezes me olhava no espelho, e dizia: Se eu não tivesse esse defeito, tudo seria diferente!
Tive alguns traumas, como, não ser escolhida para dama de honra quando criança, ser rejeitada pelo primeiro menino que me apaixonei, ser a última escolhida para o time de volei, e levava tudo ao pé da letra. Achava que era sempre por causa da deficiência.
Quando você não se aceita, dificilmente as pessoas te aceitarão..
Toda criança tem um brinquedo da sua preferência, eu tinha o meu...era uma boneca. Me lembro que um certo dia, a tal boneca apareceu com o braço quebrado, eu fiquei muito triste, e pedi para minha mãe comprar outra igual. Minha mãe achava que eu simplesmente substituiria a boneca, mais não. Eu queria restaurar a minha boneca velha. Não me agradava a ideia de joga-la no lixo..por isso, convenci a boneca nova a compartilhar seu braço com a outra que não tinha rsrs.
Muitas vezes as pessoas nos tratam assim. Se não estivermos dentro do padrão de beleza, ou normalidade,não servimos para nada..E somos colocados de lado e substituídos pelos “perfeitos”.
Eu não aceitei isso para minha vida. Conquistei meu espaço, ergui a cabeça e procuro mostrar minhas qualidades. Amo cantar, interagir com as pessoas, tirar fotos, e acredito até que poderia ter tentado a carreira de modelo rsrs.
Deus tem me restaurado a cada dia. Ele tem tratado os meus traumas, tem sarado minhas feridas.
Eu tenho uma família abençoada, um marido que me ama e filhos que são verdadeiros presentes de Deus. Tenho amigos queridos que me apoiam e compartilham comigo seus olhos, me revelando coisas que a minha visão humana muitas vezes não alcança. Mais o principal nisso tudo, é ser grata à Deus pela vida que Ele me deu e mais ainda o amor que Ele demonstrou, dando seu filho único, para morrer por mim e por você naquela cruz.
Queridos, não permitam ser jogados no poço e assim sufocar os teus sonhos, perder a visão do que Deus tem preparado para você. Deus tem sonhos para sua vida, Ele não te criou por um acaso ou erro. Erga a sua cabeça, abra seus olhos e permita-se ser tratado, restaurado por Deus Ele quer enxugar suas lágrimas, te carregar no colo, como Pai amoroso que Ele é!
Deus te abençoe.

13 comentários:

  1. Andrea adorei seu blog.
    e esse testemunho eu ainda não conhecia.
    é um grande exmplo pra todos nos.
    DEUS continui te abençoando gradimente...
    minha familia ama voce.

    ResponderExcluir
  2. Muito manero mãe
    que Deus cpntinue
    te abençoando

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa.
    Meu nome é Rafael, sou aluno da Universidade Federal de São Carlos no curso de Licenciatura em Educação Especial. Vi um comentário seu em um blog sobre bullying e, como estou trabalhando com uma pesquisa nessa área, adoraria conversar com você. Se possível me adicione no msn: rafadaguia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa!!!
    Parabéns pelo seu Blog...muito interessante, sério e principalmente por ser um meio de glorificar o nome do Senhor!!!
    Saiba que edificou muito a minha vida ter lido tudo que vc escreveu!!! Mais uma vez parabéns!!
    Que Deus te abençoe abundantemente e continue te usando para que o Seu nome seja glorificado a cada dia!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Andréa seu blog está uma benção, que Deus possa te abençoar a cada dia mais e mais, e que ele te use como um farol que brilhe a noite,como ponte sobre as águas e como abrigo no deserto.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andrea.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog.
    Realmente o seu testemunho de vida é maravilhoso!
    Imagine vc que a conheço a tanto tempo, ainda que virtual(rsrsrs) e o seu exemplo de mulher de Deus, seus testemunhos, as coisas que vc diz, suas fotos demonstram tanto a alegria que vc tem em ter Jesus como seu Salvador que o fato mencionado por vc não faz a mínima diferença.
    É assim, que deve viver um servo de Deus!Creia que tudo isso que Ele fez vc vivenciar nada mais é do que "isca".Afinal, somos pescadores de homens!!!Prossiga em sua vida dando seus testemunhos que ainda edificarão a muitas outras pessoas.Deixo para vc: Salmos 139
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Meu amor,a cada dia que passa vêjo que Deus me deu muito alem do que eu pedi em minhas oraçôes, Deus sempre nos dá mais do que merecemos.
    Você é uma bençâo que Deus separou para mim, Um exemplo de esposa!fiel,dedicada,amorosa...
    Deus continue te abençoando ricamente com toda sorte de bençâo espirituas nos lugares celestias em cristo jesus. Eu te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Paz e Graça.

    Bela reflexão e blog abençoado, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá irmã, bom post

    ja estou te seguindo
    me siga tbm em meu blog
    agradeço

    tem um link la em contato para divulgação do meu blog
    se vc quiser ajudar


    obrigado ate logo

    fica na paz do Sr

    ResponderExcluir
  10. Olá Andréa, lindo testemunho. Nós as vezes perdemos muito tempo alimentando nossos traumas, pois acredito q todos tem no mínimo um. Mas quando Deus tira as escamas dos nossos olhos, nossa visão é ampliada e não há gigantes em nossa frente. È isso aí, continue vencendo !!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Andréa. Parabéns pelo blog. Através do seu testemunho e das suas postagens o nosso Senhor é engrandecido e glorificado. Ele era, Ele é e sempre será o mesmo. Já estou lhe seguindo.

    Um grande abraço.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Andréia! Bonito blog o seu. Concordo com tudo que escreve, principalmente sobre discriminações e preconceitos.Infelizmente tem muito ainda que mudar na nossa sociedade preconceituosa. Como você, também tenho trabalhado muito em prol da pessoa com deficiência e lutado por elas. No meu blog em arquivos antigos vai ver alguns eventos promovidos por mim e nosso Conselho CMDPD, da minha cidade, na luta pelas PcD.Vamos continuar lutando que venceremos em nome de Jesus.Tudo a seu tempo. Devagar chegaremos lá. Se formos analisar o início dessa luta veremos que ja avançamos bastante, mas ainda há muito que se fazer. Mas....venceremos pela fé.Abraços, fique com Deus.

    ResponderExcluir